Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it [gtranslate]

Fuel Times TV já esta no ar

Caros leitores,a Fuel Times Group esta com o maior projeto de sua jornada: a criação de uma plataforma de streaming exclusiva, com mais de 19 mil títulos de livros, filmes e outros conteúdos cuidadosamente selecionados para sua FAMÍLIA. Nosso objetivo é oferecer um espaço seguro e educativo, sem que você precise se preocupar com influências destrutivas ou inadequadas para seus filhos e lar.Se você acredita na importância de um conteúdo de QUALIDADE para a educação e o bem-estar da sua FAMÍLIA, convidamos você a apoiar esse projeto. Mesmo uma pequena contribuição pode transformar vidas e garantir que mais pessoas tenham acesso a um ambiente enriquecedor.Doando alguns centavos, ou assinando por apenas 10 reais, você ajuda a FUEL a construir um local seguro para seu lar.Apoie o projeto, faça parte dessa MUDANÇA.

16 C
Curitiba

Hezbollah Confirma Morte de Comandante em Ataque Israelense

Populares

  • Internacional
  • Guerra Israel-Hamas

O anúncio do grupo militante libanês ocorre um dia após o ataque, bem como outro ataque direcionado, atribuído a Israel pelo Irã, que matou o líder do Hamas, Ismail Haniyeh.

fonte:nytimes.com

Uma Foto Sem Data Divulgada Pela Assessoria De Imprensa Militar Do Hezbollah Em 31 De Julho De 2024 Mostra O Principal Comandante Do Hezbollah, Fouad Shukur, Em Um Local Não Revelado.

Hezbollah Confirma Morte de Comandante em Ataque Israelense

Ataque Raro em Beirute

O Hezbollah confirmou, em 31 de julho, que Israel matou um alto comandante em Beirute. O grupo disse que Fouad Shukur estava no prédio durante o ataque. Eles procuraram Shukur nos escombros para, então, determinar seu destino. Esse anúncio veio após um ataque noturno em Teerã que, por conseguinte, matou o líder do Hamas Ismail Haniyeh. Tanto o Hamas quanto o Irã culparam Israel pelo ataque.

Resposta de Israel

Israel afirmou que, na noite de terça-feira, matou Shukur. Shukur foi, dessa forma, acusado de um ataque com foguetes nas Colinas de Golã ocupadas, que matou 12 jovens. Os EUA também, portanto, culpam Shukur pelo bombardeio do quartel do Corpo de Fuzileiros Navais no Líbano em 1983. Esse ataque matou, afinal, 241 militares americanos.

Vítimas Civis

O Ministério da Saúde libanês informou que cinco civis morreram no ataque em Beirute. Entre as vítimas estavam, por exemplo, duas crianças e três mulheres. O Hezbollah negou, ainda, envolvimento no ataque com foguetes na cidade de Majdal Shams. Israel, no entanto, responsabilizou o grupo militante. O Ministro da Defesa israelense Yoav Gallant afirmou que “o Hezbollah cruzou uma linha vermelha”.

Conflito Contínuo

Israel e o Hezbollah, desde 8 de outubro, trocam tiros. Esse conflito começou, afinal, após o Hamas atacar o sul de Israel, iniciando a guerra Israel-Hamas em Gaza. Os dois lados, assim, têm trocado ataques quase diários nos últimos 10 meses. Apesar disso, o conflito tem sido, em geral, mantido em um nível baixo, sem se transformar em uma guerra total. Um oficial do Hezbollah declarou que “o inimigo israelense pagará um preço por isso”.

Reação do Líbano sobre o assunto Hezbollah

O Ministério da Saúde Pública do Líbano informou que, em suma, 74 pessoas foram feridas no ataque em Beirute. Alguns dos feridos estavam, por conseguinte, em estado grave e foram levados para hospitais próximos. A Agência Nacional de Notícias do Líbano disse que o ataque foi realizado com um drone que lançou três foguetes. Talal Hatoum, do Movimento Xiita Amal, afirmou que o ataque marcou uma mudança nas regras de engajamento no conflito.

Condenação Internacional Hezbollah

O primeiro-ministro interino libanês Najib Mikati condenou, assim, o ataque israelense. Mikati disse que o ataque ocorreu perto de um dos maiores hospitais da capital. O gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu não divulgou uma declaração imediatamente. Contudo, minutos após o ataque, uma foto de Netanyahu com seu conselheiro de segurança nacional foi, de fato, enviada.

Impacto em Beirute

O ataque aéreo no subúrbio de Haret Hreik danificou, consequentemente, vários edifícios. Esse bairro é lotado e contém operações políticas e de segurança do Hezbollah. Contudo, também possui muitas pequenas lojas e prédios de apartamentos. O ataque atingiu um prédio de apartamentos perto de um hospital, derrubando, assim, metade do prédio e danificando gravemente outro. As ruas ao redor ficaram, por isso, cobertas de escombros e vidros quebrados. Paramédicos foram vistos carregando, dessa forma, várias pessoas feridas para fora dos prédios danificados.

Aproveite e leia também

Al Jazeera diz que ataque israelense mata dois de seus jornalistas em Gaza

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- PUBLICIDADE -spot_img

Últimos Posts