A soprano estrela Anna Netrebko, rejeitada por apoio a Putin, cantará em Palm Beach, que perdeu empregos em companhias de ópera americanas depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, cantará em uma gala da Palm Beach Opera, seu primeiro compromisso americano desde 2019.

Anna Netrebko Retorna aos EUA Após Controvérsias
Retorno da Soprano à Flórida
Desde a invasão russa da Ucrânia, a soprano Anna Netrebko enfrentou dificuldades para se apresentar nos Estados Unidos. De fato, seu apoio anterior ao presidente russo Vladimir V. Putin resultou em sua exclusão das instituições culturais americanas. No entanto, em fevereiro de 2024, Netrebko fará seu retorno ao cenário americano. Ela se apresentará na Flórida, em um concerto de gala no hotel Breakers Palm Beach, com o objetivo de beneficiar a Palm Beach Opera, como anunciado pela companhia na quarta-feira.
Exclusão e Rejeição Anterior
A última aparição de Netrebko nos Estados Unidos ocorreu em 2019, durante uma gala no Metropolitan Opera. Desde então, o Metropolitan Opera decidiu se separar dela após a Rússia invadir a Ucrânia. Entretanto, Netrebko retornou às principais salas de concerto e casas de ópera na Europa. Apesar dos protestos em alguns locais, ela conquistou ovacionamentos e críticas positivas.
Declarações e Expectativas
Netrebko expressou grande entusiasmo sobre sua próxima apresentação na Flórida. Em uma declaração, ela mencionou: “Estou honrada em emprestar minha voz à gala anual da Palm Beach Opera. Além disso, estou animada para passar um tempo nesta linda comunidade.” James Barbato, líder da Palm Beach Opera, elogiou Netrebko ao destacar que ela é “mais do que uma grande artista com uma presença magnética no palco e uma voz de beleza e poder de tirar o fôlego.”
Impacto e Controvérsias
Embora Netrebko tenha retornado à Europa com sucesso, a maioria das instituições americanas continua a rejeitá-la. Em razão disso, elas permanecem relutantes em contratá-la devido ao seu apoio passado a Putin e à sua relutância em criticá-lo. Assim, sua última apresentação nos EUA ocorreu antes da pandemia, na véspera de Ano Novo no Met Opera.
Aproveite e leia também
Kamala Harris e o espectro de Selina Meyer
‘Deadpool & Wolverine’ é o tipo de filme de super-herói da qual a franquia uma vez zombou

Artista Visual, Escritor e Crítico. Vassourense nas horas vagas