Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it [gtranslate]
20.9 C
Curitiba

Opera of Chicago nomeia veterano da orquestra como novo líder

Música|Lyric Opera of Chicago nomeia veterano da orquestra como novo líder

John Mangum, que ajudou a orientar a Orquestra Sinfônica de Houston durante a turbulência da pandemia, será o próximo diretor geral da companhia.

fonte:nytimes.com

Um homem de terno e gravata está em uma ponte de pedra. Atrás dele há uma cena urbana e um grande edifício que diz “Ópera Cívica”.

John Mangum Assumirá a Direção da Lyric Opera of Chicago

Nova Liderança na Lyric Opera

John Mangum, um veterano empresário de orquestra, será o próximo diretor geral da Lyric Opera of Chicago a partir deste outono. A companhia anunciou a nomeação na quarta-feira, 31 de julho de 2024. Mangum, conhecido por sua atuação na Orquestra Sinfônica de Houston durante a pandemia, agora assumirá a liderança de uma das principais companhias de ópera dos Estados Unidos.

Desafios e Expectativas

Com 49 anos, Mangum enfrentará uma série de desafios na Lyric, incluindo o aumento dos custos, cortes na programação e mudanças no comportamento do público. Em uma entrevista, ele expressou entusiasmo ao se juntar à Lyric, destacando que ela é “uma das grandes companhias de ópera do país e realmente do mundo”. Portanto, Mangum acredita que a companhia pode expandir sua base de fãs e doadores com sucesso.

Aproveite e leia também

Um ano após reabertura, Museu Nacional de História da Imigração atrai multidões em Paris

Simone Biles recupera coroa geral para sexto ouro olímpico

Enfoque na Conexão com o Público

Mangum enfatizou que a ópera é essencialmente sobre contar histórias. “Temos que lembrar às pessoas que é disso que a ópera é construída, e que há maneiras de elas se conectarem”, disse ele. Apesar de não ter experiência anterior com ópera, Mangum é um veterano da indústria da música clássica. Além disso, ele já atuou em instituições renomadas, como a Sinfônica de São Francisco, a Filarmônica de Los Angeles e a Filarmônica de Nova York.

Experiência e Expectativas Futuras

Desde 2018, Mangum lidera a Sinfônica de Houston, onde, portanto, contribuiu para aumentar a arrecadação de fundos e expandir programas comunitários. Sylvia Neil, presidente do conselho da Lyric, afirmou que a experiência de Mangum no mundo orquestral será fundamental para ajudar a Lyric a ampliar seu público e enfrentar os desafios atuais.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here