fonte:nytimes

Após derrota dolorosa para Nadal e Carlos Alcaraz, que perderam nas quartas de final , para Austin Krajicek e Rajeev Ram, dos Estados Unidos, por 6-2 e 6-4.

Carlos Alcaraz E Rafael Nadal Contra Austin Krajicek E Rajeev Ram, Dos Estados Unidos, Em Paris, França, 31 De Julho De 2024.

Despedida de Nadal em Roland Garros

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz foram eliminados sofrendo uma derrota dolorosa das duplas masculinas das Olimpíadas na quarta-feira, 31 de julho, por Austin Krajicek e Rajeev Ram. Possivelmente na última aparição de Nadal em Roland Garros, o time dos sonhos espanhol perdeu por 6-2, 6-4 para os quarta cabeças de chave dos EUA, que avançaram para as semifinais em Paris. Portanto, a derrota marca um ponto crítico na carreira de Nadal.

Desintegração do Time dos Sonhos

Nadal e Alcaraz, apelidados de “Nadalcaraz”, foram um dos principais pontos de discussão no torneio de tênis dos Jogos de Paris. Eles encantaram o público em suas duas primeiras partidas. No entanto, desintegraram-se nas últimas oito contra os especialistas em duplas Krajicek e Ram, ambos com pedigree de vencedores de Grand Slam. Portanto, a performance dos espanhóis ficou aquém das expectativas.

Início Difícil na Philippe Chatrier fulminantemente trazem derrota dolorosa

Nadal foi quebrado no primeiro game da partida na quadra Philippe Chatrier. Alcaraz também perdeu o serviço, já que a dupla dos EUA levou o primeiro set. Consequentemente, os espanhóis sofreram esta derrota dolorosa e outra quebra custosa no sétimo game do segundo set, que acabou se mostrando decisivo. Eles lutaram ferozmente no 10º jogo, mas não conseguiram aproveitar três break points. Assim, Krajicek e Ram garantiram a vitória em seu segundo match point.

Futuro Incerto para Nadal

Nadal, 14 vezes campeão do Aberto da França, disse após sua dolorosa derrota para Novak Djokovic na competição de simples em Paris que tomaria uma decisão sobre seu futuro após as Olimpíadas. O tenista de 38 anos, imortalizado em uma estátua em Roland Garros, tem sido atormentado por lesões nos últimos anos e agora está em 161º lugar no mundo. Portanto, a continuidade de sua carreira permanece incerta.

Esperança para Alcaraz

Alcaraz, por outro lado, ainda tem chances de ganhar uma medalha na competição individual masculina. Ele está classificado para as quartas de final, onde enfrentará o nono cabeça de chave dos EUA, Tommy Paul. Portanto, a jornada de Alcaraz nas Olimpíadas de Paris continua, mantendo viva a esperança de uma medalha para a Espanha.

Aproveite e leia também

Um ano após reabertura, Museu Nacional de História da Imigração atrai multidões em Paris

Simone Biles recupera coroa geral para sexto ouro olímpico